15/05/2017

Cogito, vaka sum.


   Gostaríamos de não mencionar esse assunto, porém em tempos onde as mulheres estão cada vez mais garantindo seu espaço (de direito) é inevitável não nos questionarmos sobre essa situação. Muitos campeonatos ainda colocam a categoria feminina como algo "sub" mesmo que elas tenham efetuado o mesmo valor de inscrição que a categoria masculina, e também passado pelas mesmas adversidades para estar no local, como pagar transporte, alojamento e/ou alimentação. Recentemente observamos de perto a situação de muitas meninas para participar de campeonatos e as famosas "correrias". Claro que todos precisam correr em busca dos seus objetivos e que nada é tão fácil de conseguir, mas no final vemos que a recompensa é maior para uma categoria e menor para outra. O que diferencia a "correria" de um para a "correria" de outro para que exista esse déficit nas recompensas? 
   As premiações para a categoria feminina parecem  menos importantes, mesmo quando o valor das inscrições são iguais ou aproximadas. Às vezes o preço das inscrições do feminino são menores, e isso pode ser usado como forma de "chamar mais meninas", considerando que se aumentarem o preço as meninas não participam. Bom, poderia até ser, só que não nos dias atuais. É melhor pagar o mesmo preço que a categoria masculina (que às vezes é uma diferença mínima) e ter direito a receber a mesma quantidade e qualidade de premiação. Ou então,  mantém essa diferença,  porém na hora da premiação fornecer produtos justos em relação ao preço da inscrição. Simplesmente isso. Premiação justa. 
   Essa questão da premiação é somente uma parte de tudo que a categoria feminina ainda enfrenta em eventos de skate. Não ousaremos explanar os absurdos que já tivemos a infelicidade de ver, ouvir e sentir. Não vale muito a pena, não mesmo. Cabe aqui apenas um pedido de mais atenção. A categoria feminina já não é mais aquele pontinho minúsculo no mundo do skateboard. Para quem ainda não abriu os olhos, e principalmente a cabeça, o skate feminino já ganhou espaço. Agora só falta ajeitar algumas coisinhas, como essa história das premiações. 

   Caso você não saiba como agir em relação às premiações do seu evento para a categoria feminina, considere convocar uma menina (ou um grupo) e perguntar sobre isso. Não custa nada e todos sairão satisfeitos, com certeza. 

   O que não pode existir é o absurdo da diferença de 60 para 22 para ambos que cortaram a mesma quantidade de cana.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar não?!