25/08/2012

Perdidas na Megarampa
[by Paula Gnomo]

   Olá meu povo, e minha pova! 
   Como todo a nação skatista já está sabendo, está rolando no Rio de Janeiro um dos eventos mais sinistros que envolvem esportes [argh!] radicais [argh!]. Nós do Vaka Loka , não poderíamos deixar esse evento passar em branco aqui neste humilde blog, e então partimos para o sambódromo do Rio, e fomos assistir as manobras mais cabreiras que se pode dar em uma megarampa.

   Logo que chegamos por lá, a arquibancada já estava LOTADA, e até mesmo mesmo a vila dos skaters , um espaço com vários standes, estava cheia. O sol castigando bonito. O bom era que de todos os lados, de todos os cantos dava para assistir as manobras rolando, isso porque além de ser uma megarampa [impossível não ver], existiam alguns telões para a galera ir acompanhando também.

Jam Barrientos e Paula gnomo. Abraça mas nem tanto, o lance é mostrar a megarampa. hahaha

   Pegamos alguns brindes, pois skatistas adoram brindes, principalmente adesivos, revistas e garrafinhas [pobreza mode on], e tiramos algumas fotos. Encontramos amigos, afinal, ir num evento de skate e não encontrar a galera é o mesmo que ir à igreja e não querer encontrar o padre.
Depois de termos visto o Michael Jackson e o Tiririca circulando pela vila dos skatistas, e olha que nem estávamos tendo alucinações por causa do sol, eram apenas figuraças que animam os eventos do Rio, fomos para a arquibancada.

Vaka Loka Skateboard e os zamiguinhu.

   Tudo na megarampa, como o nome já diz, é mega. Porém, duas pessoas superaram o mega. Os skaters Ítalo e Aaron , ambos portadores de deficiência [o que nem parecia depois das manobras...], desceram a mega rampa, superando qualquer dificuldade, quebrando qualquer preconceito,e receberam do público os aplausos mais eufóricos e duradouros do evento. Um momento muito emocionante! Algo que ficará registrado para sempre na memória de todos que estavam ali naquele momento.

manobrando!

Le arquibancada

Muito pequena, não é?!

   Passado o sentimentalismo, e enxugando as lágrimas, tivemos ainda algumas manobras de bmx, apresentação de rap, e b-boys.
   O sábado terminou com a seguinte classificação:

Bob Burnquist 1
Eliot Sloan 2
Mitchie Brusco 3

   Amanhã rolam as finais. E o Vaka Loka também estará presente para fazer mais uma cobertura sem noção para este blog de skate feminino sem noção, mas que eu sei que você, sem noção, lê. Hahahahahahaha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar não?!