04/12/2011

A tal coisa de ser skatista

Certa vez um amigo meu falou o seguinte: “- Existe uma grande diferença entre andar de skate e ser skatista.”  Depois de muito tempo lembrei dessa frase, e comecei a refletir como ela fazia sentido. Realmente tem gente que só anda de skate porque quer se dar bem em campeonatos, quer ganhar os prêmios, quer ser estilosinho. Já o skatista, o de verdade mesmo, é aquele que anda em busca de diversão, que também vai aos campeonatos e corre, mas está lá mais pela diversão do que qualquer outra coisa, e tem prazer em rever os amigos, jogar conversa fora,zoar pra caramba. Aqueles que andam de skate vivem meio robotizados, às vezes mal fala com a galera, fica putão toda vez que erra a manobra, e o que mais importa é ver os dias dos campeonatos, o quanto que irá ganhar com isso.
O skatista quase sempre está envolvido com coisas além do skate, mas que muito tem  a ver com skate, como o caso da música, das artes visuais. Tem dia que ta afim de procurar um pico novo, aí liga pra um amigo e fala pra passarem o dia todo na rua dando rolé.
Pode reparar, você constantemente dá de cara com essas duas espécias durante seus rolés. Observe com carinho as diferenças e tire sua conclusão: é melhor ser skatista ou andar de skate?

foto iheartit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar não?!