03/07/2011

Mais uma vez

Acho que já está ficando clássica a "troca de roupa" do blog do Vaka Loka a cada seis meses. Para este novo ciclo, um fundo escuro com os novos personagens do Vaka Loka [que serão apresentados daqui a pouco], e também um banner com o rosto da maioria das meninas que estão andando de skate no Rio. Acho que essa é a melhor parte: se o Vaka Loka representa o skate feminino, nada mais justo que as meninas sejam a nossa capa da vez.
É com muita felicidade que vejo o skate feminino cada vez mais unido, e assim começando a caminhar por elas mesmas.É claro que tudo isso é fruto de um processo que não começou de agora, já tivemos muita gente nos ajudando e que acreditou no skate feminino do Rio. Só que hoje já não estamos tão dependentes assim. Quando surge um evento que tem a categoria feminino, uma já corre pra outra, avisa a amiga, divulga o evento. Parece que amadureceu, cada uma já sabe o que quer, e acabou virando uma família. Sério mesmo. E não importa qual seja o lado da moeda, ela continua tendo o mesmo valor!








[fotos do Skate for Girls by Tio Verde]

As meninas estão crescendo amigo....E eu, velha carcomida, posso lembrar de muitas coisas como o início da Thayná em Realengo. Quantas vezes só ela de menina andando por lá, chegando de bicicletinha...uahuahauhauaha! A Bia Sodré que já vi andando no antigo Galpão Skate Park, começando suas manobras de "air". Os campeonatos no pet em São João, onde o feminino ainda nem tinha força, e faltavam meninas pra competir. A Gabi que conheci pela primeira vez lendo uma revista da Pense Skate, tinha uma foto dela andando no NES, ela toda minúscula ainda uhauhauahuaha! Ah, o campeonato feito em realengo que eu não posso esquecer que foi a primeira vez que eu vi um "monte" de meninas reunidas, e que a Bruninha já mandava ollies gigantescos!
Como eu estou sentimental hoje.......kkkkkkkkk!

 Essa foto aí foi do campeonato de Realengo, e não sei de que ano, mas é veeeeeeeeelha.....

_______________________________________________________

Quase que o Vaka não existe

VocÊs sabiam que a gente já teve mais nomes? Sim, sim meu caro. O Vaka antes de ser vaka era só um grupinho fechado dos Bairros de Anchieta e Ricardo de Albuquerque. As meninas se juntavam para andar na pista da Granito [que hj está HORRÍVEL] e nos dois brizolões que existiam por perto. Com chuva ou com sol a gente andava. Muita coisa tosca já aconteceu conosco, inclusive o super varal de guarda-chuva. Em época de chuva nossas meias ficavam encharcadas e aí nós improvisávamos um varal dentro do brizolão, pra meia poder secar e a gente poder dar o rolé. Nada mais era que um guarda-chuva aberto e que a gente pendurava as meias naquelas hastes de metal . Deprimente, parecia uma favela....hehehe! Já nos batizaram uma vez de "turma do algodão-doce" porque nós andávamos muito com roupas rosas, azul bebê, entre outros. Já nos batizamos até de Tribo das Rosas [kkkkkkkkkkk horrível]. Mas tudo mudou no dia que encontramos um boi de plástico miniatura num brizolão em que dávamos rolé. Se ele era boi, então nós éramos vacas, e assim estamos até hoje. E o boi bandido [depois batizado] é nosso mascote até hoje, e o grande responsável pela existência do Vaka Loka.



_________________________________________________________









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar não?!